Dual-Channel H.264 Encoder for Broadcast Streaming and Recording - Matrox Monarch HDX

A Matrox apresentará o Codificador Monarch HDX Broadcast H.264 na NAB Show 2015

O dispositivo de codificação com dois canais H.264 oferece a qualidade, a versatilidade e a robustez necessárias para aplicações de gravação e de streaming de vídeo broadcast


Clique para ampliar







O codificador de dois canais H.264
Matrox Monarch HDX oferece a quali-
dade, a versatilidade e a robustez
necessárias para o streaming e a
gravação de vídeo broadcast.

MONTREAL – 13 de Abril de 2015 — Na NAB Show 2015 (Las Vegas, de 13 a 16 de Abril, estande SL5817), a Matrox® Video irá demonstrar o Matrox Monarch™ HDX, um dispositivo de codificação de dois canais H.264, compacto e fácil de usar. Projetado para a total flexibilidade do fluxo de trabalho, o Monarch HDX possui entradas 3G-SDI e HDMI, com sincronização de quadros, para compensar fontes instáveis. Dois codificadores H.264 independentes oferecem redundância ou podem ser configurados para fazer streaming e/ou gravar, utilizando definições individuais.

O Monarch HDX possui características que o tornam ideal para emissoras, produtores de eventos, instalações médicas, CDNs, instituições de ensino, templos religiosos, comunicadores corporativos e videografistas legais. A partir de qualquer fonte de entrada SDI ou HDMI, como uma câmera ou um switcher, o Matrox Monarch HDX gera dois streamings de vídeo H.264-codificado, a taxas de bits entre 200 Kbps e 30 Mbps. Mecanismos eficazes de escalonamento, desentrelaçamento e redução de ruído, asseguram que somente imagens prístinas sejam enviadas aos codificadores. Para propósitos de streaming, os codificadores utilizam tanto o protocolo RTMP quanto o RTSP para entregar streamings ao vivo para servidores de mídia local ou CDNs baseadas em nuvem. Com propósitos de gravação, os codificadores gravam arquivos MP4 ou MOV em drives USB locais, cartões SD ou drives mapeados em rede, para edição pós-evento ou arquivamento. Além disso, um codificador dedicado H.264 fornece um preview remoto da entrada.

“Com dois codificadores em um único dispositivo, o Monarch HDX dá conta de qualquer trabalho – fazer streaming para dois locais diferentes, gravar arquivos com qualidade proxy e de masterização simultaneamente, ou fazer streaming enquanto grava uma versão em qualidade superior para download VOD,” disse Dan Maloney, gerente de marketing técnico da Matrox Video. “O Monarch HDX é um canivete suiço da codificação, que consegue se integrar sem problemas em praticamente qualquer instalação SD e HD, para entregar conteúdo de vídeo para fluxos de trabalho ao vivo ou baseados em arquivo.”

Preço e disponibilidade

O Matrox Monarch HDX estará disponível em Q2 2015, através de uma rede mundial de revendedores autorizados, ao preço de US$1995 (€1995, £1395), impostos e frete a acrescentar.

Sobre a Matrox Video

A Matrox Video é líder de mercado e tecnologia na área de software e hardware de vídeo digital HD e SD para codificação acelerada em H.264, edição em tempo real, E/S de áudio e vídeo, streaming, conversão de sinal A/V, servidores de captura/exibição, sistemas “channel-in-a-box” e GCs. A tecnologia vencedora de um Emmy da Matrox suporta toda uma gama de criação de conteúdo em múltiplas telas e plataformas de distribuiçao utilizadas por broadcasters, telcos, operadores de cabo, unidades de pós-produção, videografistas e profissionais de A/V pelo mundo afora. Fundada em 1976, a Matrox é uma companhia privada, situada em Montreal, Canadá. Para maiores informações, visite www.matrox.com/video/pt.

Contato de Mídia:

Janet Matey
Gerente de Relações de Mídia
Tel: +1 (514) 822-6037

Acesse nosso site para obter mais informações.